Variedades - 14 de março de 2018

Lauro vem da Colômbia e retoma suas funções de Jornaleiro-Mor

O 1º funcionário do nosso “Divezenquandal”, Lauro “Santa Bárbara” Corneteiro da Costa Larga, recém-chegado da Colômbia - onde foi fazer estágio para se alistar na FARS – Forças Armadas Revolucionárias Sindicais -, instituição que está sendo implantada em Jota Monlé para tentar combater o presidente Temeroso Vampirão, retomará suas funções no “Morro do Geo”. Após convite do nosso diretor, Marcelo Mala Melo Manuel, o 4M, que fez uma proposta irrecusável ao Lauro, ele acabou aceitando e foi recontratado para reassumir o cargo de “Jornalista-Mor” do periódico besteirol. Segundo ele, é uma honra, “e me faz reviver e renascer das cinzas, relembrando dos tempos de outrora, quando eu e o Melo saíamos no seu pau veio, de casa em casa, entregando o jornal. Rodávamos a cidade toda e pegamos muita gente naquela época”, disse saudosista. Santa Bárbara, que também é diretor vitalício do Sindicato dos Metalúrgicos e do Clube da 5ª Idade, começará os trabalhos em abril.



Em Tempo: O Termo “pegamos muita gente” não se refere a pegar de pegar, de ficar, transar, trepar, afogar o ganso etc. Mas sim fazer pegadinhas com as pessoas, coisa que o Lauro sempre foi mestre. Do tipo: - Ficou sabendo que fulana descansou? Aí a pessoa pergunta: - Morreu? E o moço responde: - Não. Ela dormiu (rs). As saudosas Dona Luzia do Cartório e Tia Nilza Roberto eram suas “vítimas” preferidas. Quanta saudade!







Legenda: Na foto, feita na Avenida Aeroporto, Lauro Santa Bárbara entrega o jornal na casa do Dr. Stanley Baptista. Em 2001, ano que o “Morro do Geo” começou a circular;