Variedades - 8 de março de 2018

Monlevadense será o novo técnico do Galo

Para surpresa geral e pegando a todos de surpresa, e sem ninguém esperar (surpresa mesmo), o novo técnico do Clube Atlético Mineiro, o Galo das Geraes, do “Galão da Massa”, será um monlevadense da gema, para ser mais claro, um vilatanquense nascido na famosa “Rua do Sapo”, onde o brejo virou campo e o campo virou escola. A descoberta foi feita categoricamente e estrategicamente pelo nosso mais novo repórter contratado, o “foca esportivo”, indicado por três grandes amigos desportistas de qualidade, Maurício Prezado Reis e Rainhas, Geraldo Guerreiro do Prata e Lúcio Perereca da Silva.
Segundo ele, a contratação foi realizada no domingo pela manhã, horário antes do clássico contra o “Mequinha”, e foi feito através de um telefonema dentro do “Bar do saudoso Vital”, hoje gerenciado pelo seu herdeiro Marcos Paulo “Babãozinho” e o sócio Marco Gigante “Babãozão”. O nosso “foca-esportivo” encontrava-se no local fazendo uns bicos, como corretor, vendendo assinatura para o “Morro do Geo” (porque do contrário recebe uma merreca no final do mês, igual aos radialistas), quando ouviu um dos fregueses, o contemporâneo Francisco Engrácio que de Engraçado não Tem Nada, mais conhecido por “Chicão”, atender ao seu celular. Jornalisticamente, ele executou um download da conversa e conseguiu o furo sensacional: “do outro lado da linha o diretor de futebol do Galo, o outro Gallo, contratando o Chicão para dirigir o time mineiro.
Falando à nossa reportem em primeiríssima mão, ainda no local, ele disse ter aceitado o convite. Mas o que deixou nosso “foca” com a pulga atrás da orelha foi: - por que você, com tantos técnicos famosos por aí? E Chicão respondeu, com uma cara larga, como mostra a foto, degustando um tira-gosto: - “Porque na época do saudoso Nená, era seu auxiliar-técnico na equipe Pré-Mirim do Social Clube. E nosso time fez uma campanha boa. Eles ficaram sabendo lá no Atlético e aí me descobriram aqui. Vou pra lá”. Chicão assume após a Copa do Mundo de 2022.