Em tempos de Onda! – Marcelo Melo

Vivemos hoje o que jamais poderíamos imaginar meses atrás. Uma pandemia e que tem levado as pessoas a crises e neuroses jamais imagináveis. Lavar as mãos, passar álcool gel, usar máscara, não abraçar ninguém, não cumprimentar com as mãos, conversar mantendo certa distância etc. O mundo parece ter pirado, mas tudo é Bíblico e consta no Livro do Apocalipse. Tudo era previsto também por Nostradamus, mas nada que pudéssemos acreditar. E, mesmo que a quarentena tenha sido feito à meia boca, o nosso país está ainda paralisado. Home Office é a palavra da moda, mas principalmente #fiqueemcasa. Vivemos uma onda pela qual jamais pensamos viver em momento algum.

  Por outro lado, bate a reflexão; os tempos ultra modernos começam a dar lugar ao tradicional, sem teoria de gênero, sem mimimi, voltamos aos nossos laços familiares, ao nosso aconchego, e sem pressa de fazer as coisas. O tempo mudou e podemos observar mais o por do sol, as plantas, o orvalho da noite, as montanhas e o mar.

  Mas, a sensação é estranha e estamos com medo e pedindo a Deus para esta onda passar o mais rápido possível. Para a vida voltar, literalmente, ao normal. A nossa saúde mental ficar estável, a economia retomar seu rumo, os empregos voltarem aos postos e os bares abrirem suas portas. E hoje, o Papa Francisco decretou como sendo o “Dia Mundial de Oração inter-religiosa pela cura do covid-19”. Vamos rezar e fazer a nossa parte, até esta onda passar. E Deus nos abençoe! Amém!

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais