Inauguração da Escola Luiz Prisco de Braga!

A foto acima registra a inauguração da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, localizado no Bairro de Lourdes, ocorrida em 1975. Na foto, da esquerda para a direita, em 1º plano, o deputado José Santana, o governador de Minas, Aureliano, Chaves, o prefeito Lúcio Flávio e o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Gomes de Melo

  Como não havia professor na época no povoado, foi então contratado o senhor Luiz Prisco de Braga, que aqui chegou em 1895. Ele lecionava em sua própria casa, onde situa-se hoje o Central Palace Hotel, na avenida Getúlio Vargas. Por volta de 1946, exatamente no dia 19 de abril, foi fundada a primeira escola do lugarejo, denominada “Escola Rural Municipal Luiz Prisco de Braga”. No entanto, o nome da escola foi alterado para atender a um pedido de um deputado, quando foi colocado o nome de sua mãe, tornando-se a Escola Estadual Dona Jenny Faria.

  Mas, fazendo justiça, durante seu mandato, o prefeito Lúcio Flávio de Souza Mesquita construiu uma nova escola em João Monlevade, dando novamente as honrarias ao seu merecedor, o professor Luiz Prisco de Braga, sendo inaugurada em 20 de agosto de 1975.

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!