Os Globetroters de João Monlevade!

Poderia parecer brincadeira, mas tão logo o Grêmio Esportivo Monlevadense foi inaugurado, em 1953, foram criadas equipes de bom nível no especializado, principalmente no futebol de salão, vôlei e basquete. E, aproveitando o gancho do povo norte-americano, que sempre fez do basquetebol o seu esporte coletivo preferido, a diretoria do Clube, através do engenheiro Caetano Mascarenhas – grande amante do esporte -, criou entre seus atletas do basquete, os Grobetroters, que faziam exibições em várias cidades de Minas Gerais. Com o patrocínio da Cia. Siderúrgica Belgo-Mineira, praticamente todos os finais de semana os craques do basquete jogavam e chegaram a criar fama no Estado.

 Na fotografia, publicada no Jornal “O Pioneiro” em uma de suas edições do início dos anos 1960, mostra a equipe do Globetroters de João Monlevade na cidade de Diamantina, onde foi participar de um torneio de exibição. Em pé, da esquerda para a direita, aparecem Mozart, Tiuca, professor Nelson Pinto, Cuinha, engenheiro Caetano Mascarenhas, Milton, Mansueto e Hermes (Capeta). Agachados, na mesma ordem: Gastão, Biriba, Donde e Osualdo Abel. Apenas os dois últimos agachados não foram reconhecidos.

Participe conosco deste novo espaço e caso tenha alguma fotografia antiga ou alguma história para contar, encaminhe para o nosso e-mail: morrodogeo@hotmail.com/ou para WhatsApp: (31) 98711.0379!

Seja um parceiro do “Morro do Geo”, fazendo sua assinatura. Basta acessar o Link acima, “Assinar”, para ter acesso a todo conteúdo.

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais