O prédio onde funcionou o saudoso Cine São Geraldo e o velho Carneirinhos!

O antigo e velho Carneirinhos dos anos 1950/60, como mostra esta fotografia acima, dos arquivos do Sr. Nicolau Alves Fernandes (grande empreendedor e a quem João Monlevade muito deve) que, juntamente com o amigo e saudoso Onofre Francisco de Oliveira, fundou o Cine São Geraldo, em 1961.

  O prédio do cinema aparece vistoso, destacando-se entre as casas simples e um comércio na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Monlevade, ainda em chão batido. O asfalto chegaria pouco depois. Aqui, o transporte mais comum ainda era feito nos lombos de burros ou em bicicletas. Carros? Apenas alguns Ford, e a velha Rural, enquanto as charmosas Jardineiras faziam o transporte coletivo, aí presente.

  Esta foto, pelo cenário, onde aparecem pessoas caminhando com suas roupas mais elegantes, pelo visto foi feita num domingo. Final de tarde, a ida à Missa e depois pegar uma Sessão de Cinema. Aquele namoro gostoso de mãos dadas e talvez um beijo roubado. Sem se esquecer da pipoca, obviamente. Aí deu “Sodade dos bons tempos do antigo Carneirinhos!

Na fotografia abaixo, o famoso Supermercado Linhares, que poderia ser comparado ao que é hoje o Hiper Comercial Monlevade, e foi um dos primeiros grandes comércios varejistas da cidade. Foto da década de 1970.

Esta fotografia também é dos anos 1970 e regularmente era realizada uma Feira de Artesanato aos domingos, na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Cine São Geraldo, e um grande público prestigiava. Do outro lado da avenida pode-se observar a antiga Loja Bemoreira, onde situa-se hoje a Padaria “Pão com Manteiga”, aio lado da residência do comerciante Milton Ourivio. Muitas histórais par se contar!

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!