Um jogo que ficou na História do Estádio do Jacuí: Seleção de Monlevade X Fluminense!

Nos áureos tempos do futebol em João Monlevade, era comum equipes profissionais atuarem na cidade, precisamente no Estádio do Jacuí, que era o nosso palco futebolístico. Entre elas, até mesmo times do Rio de Janeiro, como ocorreu nos anos 1960, quando aqui atuou o timaço do Fluminense, que veio jogar contra a Seleção de Monlevade. Em partida memorável e com total cobertura de toda imprensa regional, a partida ocorreu no campo do Jacuí, e as arquibancadas tomadas pelo grande público.

O placar foi de 5 a 1 para o tricolor carioca, que tinha craques como Telê Santana, Hilton de Oliveira, Pinheiro, Murilo, o goleiro Castilho e Oldair, que depois foi campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro, em 1971. E a Seleção de Monlevade tinha um ótimo elenco, com Paulo Silvério, Carlinhos, Tácio, Tácio, Caroço e o goleiro Miltinho.

Na foto, as duas equipes – que aparecem misturadas -, aparecendo em pé, da esquerda para a direita: Paulo Silvério, Jair Marinho, Miltinho, Jair Francisco, Ildeu, Pinheiro, Murilo, Valdo, Benites, Castilho e Rauzinho. Agachados, na mesma ordem: Altair, Carlinhos, Oldair, Caroço, Clóvis, Zezinho, Maurinho, Tácio, Hilton de Oliveira, Remison e Telê Santana. Um jogo que ficou para a história.

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!