Um jogo que ficou na História do Estádio do Jacuí: Seleção de Monlevade X Fluminense!

Nos áureos tempos do futebol em João Monlevade, era comum equipes profissionais atuarem na cidade, precisamente no Estádio do Jacuí, que era o nosso palco futebolístico. Entre elas, até mesmo times do Rio de Janeiro, como ocorreu nos anos 1960, quando aqui atuou o timaço do Fluminense, que veio jogar contra a Seleção de Monlevade. Em partida memorável e com total cobertura de toda imprensa regional, a partida ocorreu no campo do Jacuí, e as arquibancadas tomadas pelo grande público.

O placar foi de 5 a 1 para o tricolor carioca, que tinha craques como Telê Santana, Hilton de Oliveira, Pinheiro, Murilo, o goleiro Castilho e Oldair, que depois foi campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro, em 1971. E a Seleção de Monlevade tinha um ótimo elenco, com Paulo Silvério, Carlinhos, Tácio, Tácio, Caroço e o goleiro Miltinho.

Na foto, as duas equipes – que aparecem misturadas -, aparecendo em pé, da esquerda para a direita: Paulo Silvério, Jair Marinho, Miltinho, Jair Francisco, Ildeu, Pinheiro, Murilo, Valdo, Benites, Castilho e Rauzinho. Agachados, na mesma ordem: Altair, Carlinhos, Oldair, Caroço, Clóvis, Zezinho, Maurinho, Tácio, Hilton de Oliveira, Remison e Telê Santana. Um jogo que ficou para a história.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Cultura

Esportes

Colunas

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 47,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!