O Timaço do Belgo-Minas fez história no futebol da região!

Uma das grandes equipes de futebol em João Monlevade foi o Belgo-Minas, onde atuou o grande craque Mário de Souza, que desfilou pelos gramados de todo país, vestindo a gloriosa camisa alvinegra do Clube Atlético Mineiro, o Galo das Gerais, onde tornou-se campeão várias vezes, e veio encerrar a carreira vestindo no gramado do estádio do Jacuí, em João Monlevade.

E o Belgo-Minas marcou história em nossa cidade e em toda região. Fundado pela Belgo-Mineira em agosto de 1950, e um dos seus fundadores foi o saudoso Sr. Simões, após fusão do Sport e do Independente Era praticamente uma equipe profissional diante tantos craques que desfilavam pelos gramados. A formação acima foi uma das melhores do histórico time do Belgo-Minas de todos os tempos.

Na foto acima, aparecem em pé, da esquerda para a direita: Lilinho, Juca, Joaquim Etelvino, Nôca, Joãozinho Fuzil, Joãozinho Boa Pinta e o presidente Sr. Simões. Agachados, na mesma ordem: Rôla, Antônio Massa, Caroço, Mingau e Mário de Souza. Um Timaço!

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Cultura

Esportes

Colunas

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 47,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!