O Timaço do Belgo-Minas fez história no futebol da região!

Uma das grandes equipes de futebol em João Monlevade foi o Belgo-Minas, onde atuou o grande craque Mário de Souza, que desfilou pelos gramados de todo país, vestindo a gloriosa camisa alvinegra do Clube Atlético Mineiro, o Galo das Gerais, onde tornou-se campeão várias vezes, e veio encerrar a carreira vestindo no gramado do estádio do Jacuí, em João Monlevade.

E o Belgo-Minas marcou história em nossa cidade e em toda região. Fundado pela Belgo-Mineira em agosto de 1950, e um dos seus fundadores foi o saudoso Sr. Simões, após fusão do Sport e do Independente Era praticamente uma equipe profissional diante tantos craques que desfilavam pelos gramados. A formação acima foi uma das melhores do histórico time do Belgo-Minas de todos os tempos.

Na foto acima, aparecem em pé, da esquerda para a direita: Lilinho, Juca, Joaquim Etelvino, Nôca, Joãozinho Fuzil, Joãozinho Boa Pinta e o presidente Sr. Simões. Agachados, na mesma ordem: Rôla, Antônio Massa, Caroço, Mingau e Mário de Souza. Um Timaço!

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!