Coletâneas das Notícias de “O Pioneiro” – O JORNAL DOS “ANOS DOURADOS”

Na foto acima, as professora param para uma pose em frente às escadarias do Ginásio Monlevade

Vamos aqui recordar algumas matérias que eram publicadas no Jornal “O PIoneiro”, editado pela Cia. Siderúrgica Belgo-Mineira entre os anos 1950/60, antes mesmo do Jornal “Atualidades”.

O Dia da Professora em João Monlevade

Outubro 1955

Os alunos e ex-alunos da Escola Profissional, do Ginásio e dos Grupos Escolares de Monlevade, aproveitando a passagem do Dia da Professora, prestaram às suas mestras carinhosas homenagens.

  Para esse fim foi realizada uma sessão solene no Cinema local, com a presença de milhares de escolares e suas famílias.

  A reunião foi presidida pelo Dr. Robert Loutsch, Superintendente da Usina de Monlevade, assentando-se à mesa o Dr. Geraldo Parreiras, Superintendente da Usina de Siderúrgica, que visitava a cidade naquele dia acompanhado de sua Exma. esposa, o Dr. Fausto Godoy da Matta Machado, Diretor Social de Monlevade e outras figuras gradas.

  ENTREGA DE FLORES

As professoras foram homenageadas com flores pelos seus alunos e ex-alunos. A cada uma delas, em número de 66, foi oferecido um ramalhete de flores, adquiridas pelos escolares e pela Associação dos alunos do SENAI.

  Falaram, na oportunidade, além do Dr. Robert Loutsch, que presidia a solenidade, o jovem Maurício de Souza Araújo, presidente da Associação Estudantil do SENAI, que saudou as professoras, em nome de seus ex-alunos, e a professora Maria da Conceição de Souza, agradecendo a homenagem em nome de suas colegas.

  Usou ainda da palavra o Dr. Geraldo Parreiras, Superintendente de Siderúrgica, que se congratulou com a juventude estudiosa de Monlevade pela bela festa que se realizava. A solenidade foi encerrada com o Hino Nacional, cantado de pé por todos os presentes.

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

  No dia seguinte, na Matriz local, o Rvmo. Cônego José Higino de Freitas celebrou solene missa em ação de graças.

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!