Era uma vez… No tempo dos carnavais!

Era uma vez, no tempos dos carnavais. Mesmo que estejamos em abril, fevereiro não está muito longe. E naquele tempo o povo mantinha as tradições, ao contrário da Monlevade de hoje, onde tudo se perde e nada se transforma. Ao contrário da natureza, hoje aqui as coisas não mais acontecem, como se davam entre as décadas de 1950/80.

A fotografia acima mostra um dos tantos blocos que desfilavam pelos carnavais de salão do Ideal ou Social Clube. Precisamente no ano de 1957, numa fotografia feita pelo mestre Diló. Um registro para toda a história.
Em pé, os senhores de Smoker, aparecendo da esquerda para a direita: Nonô Massa, Joaquim Araújo, Zé Carlos, Carlos, Formiga (Prego), Zé Tintin, Nonô e um não identificado.Agachadas, as senhoras e senhoritas Aparecida Alvarenga, Marlene, Maria José, Diva, Nini, Fátima e Marlene Almeida.

Naquele tempo, os carnavais eram tradicionais pela presença das famílias e, além do Social e Ideal, o União Operário e o Caça e Pesca realizavam inesquecíveis festas momescas, ao som de orquestras de alto nível.
Monlevade já foi a terra do grandes carnavais, principalmente dos salões. Nada melhor para recordar!

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!