Foi em dezembro de 1921, após uma Assembleia geral extraordinária de seus diretores e acionistas, que a Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira passou a ter esta denominação, que até então a razão social era Cia. Siderúrgica Mineira. Na oportunidade, foi alterado seu estatuto e elevando o seu capital para 15.000 (quinze mil contos de réis).
Na foto acima o Dr. Louis Jacques Ench e diretores recebem a Maquete da usina da Belgo-Mineira, a primeira instalada na cidade de Sabará e a outra unidade em João Monlevade.
Seguem abaixo duas fotos, sendo a primeira mostrando a Maquete da Usina, e a segunda da Ata original da reunião alterando o nome da razão social da empresa para Cia Siderúrgica Belgo-Mineira, e sua publicação no “Minas Gerais”, o Diário Oficial
Um pensamento em “De Cia. Siderúrgica Mineira a Cia. Siderúrgica Belgo-Mineira – *Pesquisa realizada pelo escritor e historiador Afonso Torres!”
parabéns par o historiador que descobriu essa ATA e ao jornal MORRO DO GEO por ter publicando-a.. Vou copiar, mas darei o crédito ao historiador e ao jornal.. Em 1921 LOUIS ENSCH ainda não havia chegado ao Brasil.