O antigo Carneirinhos!

A fotografia acima mostra o Bairro Carneirinhos no início da década de 1970, logo após a conclusão do Canal que se transformou na Avenida Wilson Alvarenga, cuja inauguração de sua 1ª etapa se deu em 1972, na gestão do saudoso prefeito Antônio Gonçalves (1971/1972).

Como referência, ao centro da foto, o “Monte Santo”, e pode-se observar que ainda não existia o prédio onde funciona hoje a Prefeitura Municipal, construído na gestão do saudoso prefeito Lúcio Flávio de Souza Mesquita (1973/1976), e que seria para se tornar a nova sede do Fórum, mas que se transformou no prédio para abrigar o Poder Executivo.

Carneirinhos já entrava na segunda década de desenvolvimento econômico e social, com um crescimento muito rápido, E, a partir da década de 1980, quando a Belgo-Mineira demoliu a Praça do Mercado, precisamente em 1984, e a Praça do Cinema, em 1988, o o bairro se transformou no grande centro comercial que é, podendo ainda ser considerado o polo comercial da região. De tanto que se desenvolveu e cresceu verticalmente, Carneirinhos foi subdividido em vários bairros.

Na foto abaixo, o então prefeito Antônio Gonçalves, acompanhado da 1ª dama, Dona Helena Gonçalves, fazendo o corte simbólico da fita durante inauguração da Avenida Wilson Alvarenga, em 1972. Ainda na foto a víuva do ex-prefeito Wilson Alvarenga e um de seus filhos, João Batista Alvarenga

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Cultura

Esportes

Colunas

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 47,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!