O antigo Carneirinhos!

A fotografia acima mostra o Bairro Carneirinhos no início da década de 1970, logo após a conclusão do Canal que se transformou na Avenida Wilson Alvarenga, cuja inauguração de sua 1ª etapa se deu em 1972, na gestão do saudoso prefeito Antônio Gonçalves (1971/1972).

Como referência, ao centro da foto, o “Monte Santo”, e pode-se observar que ainda não existia o prédio onde funciona hoje a Prefeitura Municipal, construído na gestão do saudoso prefeito Lúcio Flávio de Souza Mesquita (1973/1976), e que seria para se tornar a nova sede do Fórum, mas que se transformou no prédio para abrigar o Poder Executivo.

Carneirinhos já entrava na segunda década de desenvolvimento econômico e social, com um crescimento muito rápido, E, a partir da década de 1980, quando a Belgo-Mineira demoliu a Praça do Mercado, precisamente em 1984, e a Praça do Cinema, em 1988, o o bairro se transformou no grande centro comercial que é, podendo ainda ser considerado o polo comercial da região. De tanto que se desenvolveu e cresceu verticalmente, Carneirinhos foi subdividido em vários bairros.

Na foto abaixo, o então prefeito Antônio Gonçalves, acompanhado da 1ª dama, Dona Helena Gonçalves, fazendo o corte simbólico da fita durante inauguração da Avenida Wilson Alvarenga, em 1972. Ainda na foto a víuva do ex-prefeito Wilson Alvarenga e um de seus filhos, João Batista Alvarenga

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!