Carnaval nos bons tempos!

Os carnavais de salão em João Monlevade sempre fizeram história. Clubes como o Ideal, Caça e Pesca, União Operário e Social eram os responsáveis pela folia durante as quatro noites. Um reino encantado se assolava entre os monlevadenses, que acabam se tornando uma só família durante o carnaval.

A foto acima, dos anos 1960, feita no Ideal Clube, mostra uma cena do carnaval infantil realizado em seu salão, quando era premiada uma foliã. O prêmio é entregue pelo então presidente do Ideal, Sr. Onofre Ambrósio, sendo observado pelo diretor José Carlos, diretor do Clube. À esquerda da foto, Wander Wanderly de Lima e Miltinho, grandes foliões e à frente os associados presenciavam a grande festa

João Monlevade teve carnavais inesquecíveis e que eram realizados na praça Ayres Quaresma (saudosa Praça do Cinema), enquanto os blocos subiam e desciam a ladeira do morro do Geo. Esta foto, datada de 1958 mostra um desses grandes carnavais, onde aparece o bloco do “Samba Furô” em frente ao Ideal Clube. Na foto, entre outras pessoas, aparecem o próprio Gilson, Sílvio Pinto, Maurício Araújo, José Vilar, Salazar, Lilinho, Carlinhos e Elbo. Uma época em que ficam apenas as recordações!

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Cultura

Esportes

Colunas

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 47,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!