Carnaval nos bons tempos!

Os carnavais de salão em João Monlevade sempre fizeram história. Clubes como o Ideal, Caça e Pesca, União Operário e Social eram os responsáveis pela folia durante as quatro noites. Um reino encantado se assolava entre os monlevadenses, que acabam se tornando uma só família durante o carnaval.

A foto acima, dos anos 1960, feita no Ideal Clube, mostra uma cena do carnaval infantil realizado em seu salão, quando era premiada uma foliã. O prêmio é entregue pelo então presidente do Ideal, Sr. Onofre Ambrósio, sendo observado pelo diretor José Carlos, diretor do Clube. À esquerda da foto, Wander Wanderly de Lima e Miltinho, grandes foliões e à frente os associados presenciavam a grande festa

João Monlevade teve carnavais inesquecíveis e que eram realizados na praça Ayres Quaresma (saudosa Praça do Cinema), enquanto os blocos subiam e desciam a ladeira do morro do Geo. Esta foto, datada de 1958 mostra um desses grandes carnavais, onde aparece o bloco do “Samba Furô” em frente ao Ideal Clube. Na foto, entre outras pessoas, aparecem o próprio Gilson, Sílvio Pinto, Maurício Araújo, José Vilar, Salazar, Lilinho, Carlinhos e Elbo. Uma época em que ficam apenas as recordações!

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!