Lançamento da Pedra Fundamental do Estádio!

Completando seus 25 anos à frente da direção da Cia. Siderúrgica da Belgo-Mineira, em 1952, o engenheiro Louis Jacques Ensch inaugurou várias obras em João Monlevade neste período, entre as quais o Hospital Margarida, que era referência em minas Gerais. E outra grande obra que daria início naquele ano seria um novo estádio de futebol, ali no trevo de acesso ao Bairro Vila Tanque e onde funcionava um Grupo Escolar, chamado “Grupo do Minério”.

Assim, ao lado da esposa e de diretores da empresa, entre outros convidados, Dr. Louis Ensch fazia o lançamento da pedra fundamental do estádio, precisamente no dia 15 de novembro de 1952. Pena que um ano depois o engenheiro viria a falecer, durante uma viagem a serviço que fazia à sua terra-natal, Luxemburgo, e assim o estádio – que teria um estrutura dos grandes estádio do país – não pode ser construído acompanhando ao seu projeto inicial. Mas, acabou sendo construído e recebeu o nome do grande homem e visionário Louis Jacques Ensch, numa justa homenagem. Hoje o estádio é administrado pelo governo municipal.

Na foto acima, durante o lançamento da pedra fundamental da obra, fez parte da solenidade o mestre de obras da Belgo-Mineira, Usina de Monlevade, o Sr. Benedito dos Santos, representando todos os operários da Usina de Monlevade. que aparece ao lado do Dr. Louis Ensch. Sr. Benedito trabalhou muito pela comunidade monlevadense nos anos 1950/60, e era muito popular.

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!