Lançamento da Pedra Fundamental do Estádio!

Completando seus 25 anos à frente da direção da Cia. Siderúrgica da Belgo-Mineira, em 1952, o engenheiro Louis Jacques Ensch inaugurou várias obras em João Monlevade neste período, entre as quais o Hospital Margarida, que era referência em minas Gerais. E outra grande obra que daria início naquele ano seria um novo estádio de futebol, ali no trevo de acesso ao Bairro Vila Tanque e onde funcionava um Grupo Escolar, chamado “Grupo do Minério”.

Assim, ao lado da esposa e de diretores da empresa, entre outros convidados, Dr. Louis Ensch fazia o lançamento da pedra fundamental do estádio, precisamente no dia 15 de novembro de 1952. Pena que um ano depois o engenheiro viria a falecer, durante uma viagem a serviço que fazia à sua terra-natal, Luxemburgo, e assim o estádio – que teria um estrutura dos grandes estádio do país – não pode ser construído acompanhando ao seu projeto inicial. Mas, acabou sendo construído e recebeu o nome do grande homem e visionário Louis Jacques Ensch, numa justa homenagem. Hoje o estádio é administrado pelo governo municipal.

Na foto acima, durante o lançamento da pedra fundamental da obra, fez parte da solenidade o mestre de obras da Belgo-Mineira, Usina de Monlevade, o Sr. Benedito dos Santos, representando todos os operários da Usina de Monlevade. que aparece ao lado do Dr. Louis Ensch. Sr. Benedito trabalhou muito pela comunidade monlevadense nos anos 1950/60, e era muito popular.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Cultura

Esportes

Colunas

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 47,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!