É, este final de ano está bem distinto dos demais. Eu mesmo, diante da minha impotência e descrença neste país, por motivos óbvios, nem tive inspiração para produzir meu Cartão de fim de ano, desejando um “Feliz Natal e um Próspero Ano Novo” aos familiares e amigos. Tudo está meio sem graça. Claro, só tenho a agradecer a Deus pela saúde, pela minha família, meus filhos, minhas netas, minha esposa, minhas noras, e os amigos. Ele tem me dado muitas bênçãos, desde amanhecer pela manhã, com saúde, e poder conviver com as pessoas que amo, mesmo que, esteja passando por uma carência pessoal e enfrentando uma situação financeira que jamais passei durante minha vida profissional. Mas, como o mundo gira, continuamos seguindo em frente e acreditando…
Pois bem, mas a “vasta folha” de amigos que tinha, reduzi bastante durante o ano, graças às decepções, a questões políticas, e mudei até nas atividades do meu cotidiano, que são “os bares da vida”. Botequeiro uma vez, botequeiro sempre, mas até esta prática tirei de meu dia a dia. Uma, pela falta de grana mesmo; e outra, para evitar alguns “antigos chegados” (ou ex-amigos) que, partidariamente, ainda acreditam nesta famigerada esquerda e têm um Ladrão de estimação. Melhor evitar discussões, mesmo porque tenho o estopim muito curto, e não me calo diante de “pombos” além de ser bom de briga só na escrita e nas palavras, modéstia às favas, e não tenho mais idade e nem saúde para sair no braço com alguém (rs). Também tenho evitado visitar algumas pessoas, salve-se exceções – mesmo de quem eu gosto, pelo mesmo motivo. Ou seja, apesar de mais experiente, fiquei mais exigente e consequentemente mais radical, e até alguns amigos de infância e contemporâneos, eu risquei de minha lista de contatos. Longe de falar que estou agindo corretamente, mas é minha forma de pensar, de ser, de agir, e que Papai do Céu faça seu juízo e seu julgamento, porque somente Ele tem este poder, porque não acredito na justiça dos homens, principalmente alguns juízes deste país, que nem precisa desenhar.
E assim estão chegando as festas de Final de Ano, e prefiro continuar em meu canto, refletindo, às vezes com muita ira pela situação provocada pela turma de corruptos e os ratos da esquerda que querem afundar nosso país, tomando minha cerveja, minha cangibrina, (até onde o dinheiro der), preparando meus PF´s” na “Toca do Urso”, rezando ao meu modo e sempre crendo em Deus, Todo Poderoso, que acho ser o único que pode salvar o Brasil desta merda/divisória em que se encontra. E rezando sempre pela família e por alguns amigos! Saúde a todos porque paz, por enquanto, está difícil ter… E Feliz Natal com Jesus presente, um um Ano Novo de luz e esperanças!