Na fotografia acima, durante uma apresentação da Corporação Musical Monlevade, nos anos 1960, José de “Orozimbo”, quando aparece na segunda fila, segurando seu trombone, sendo o 1º da direita, estando ao lado do então prefeito de Monlevade, Wilson Alvarenga. Na mesma fileira (penúltimo) o filho e herdeiro musical Luiz Cássio.
Vamos prestar uma homenagem a um grande músico e que fez história em Monlevade como integrante da Corporação Musical Monlevade, a famosa “Furiosa”, e também na Guarani.
Instrumentista por excelência, tocava de tudo, da sanfona ao trombone, passando pelo sax e violão. Nascido em São Gonçalo do Rio Abaixo, ainda moço veio para Carneirinhos, quando o bairro ainda era um pequeno arraial. Profissional dedicado (foi o primeiro fiscal do Estado a trabalhar na região), criou seus 11 filhos e muitos deles também aprenderam a tocar um instrumento, sendo seu maior herdeiro o músico Luiz Cássio, popular Luiz “Pinguela”.
Falecido no final dos anos 1990, torna-se mais um imortal pela obra deixada!
Na segunda fotografia, “José de Orozimbo” era o sanfoneiro convidado para animar uma festa junina, aparecendo ao lado do Padre João, da irmã Ninita e no pandeiro o também saudoso Agostinho Engrácio.
Na fotografia acima, durante uma apresentação da Corporação Musical Monlevade, nos anos 1960, quando aparece na segunda fila, segurando seu trombone, sendo o 1º da direita, estando ao lado do então prefeito de João Monlevade, Wilson Alvarenga. Na mesma fileira (penúltimo) o filho e herdeiro musical Luiz Cássio.Vamos prestar uma homenagem a um grande músico e que fez história em Monlevade como integrante da Corporação Musical Monlevade, a famosa “Furiosa”, e também na Corporação Musical Guarani.Instrumentista por excelência, tocava de tudo, da sanfona ao trombone, passando pelo sax e violão. Nascido em São Gonçalo do Rio Abaixo, ainda moço veio para Carneirinhos, quando o bairro ainda era um pequeno arraial. Profissional dedicado (foi o primeiro fiscal do Estado a trabalhar na região), criou seus 11 filhos e muitos deles também aprenderam a tocar um instrumento, sendo seu maior herdeiro o músico Luiz Cássio, popular Luiz “PinguelNa fotografia abaixo, “José de Orozimbo” era o sanfoneiro convidado para animar uma festa junina, aparecendo ao lado do Padre João, da irmã Ninita e no pandeiro o também saudoso Agostinho Engrácio.