Morro do Geo: o homem que deu origem ao famoso nome!

Qual foi o motivo que fez o morro do Geo receber este nome? A história é muito simples e tudo começou com uma família vinda de Sabará. Nos anos 1940, o senhor Antônio de Lima Geo, natural de Sabará, era proprietário de um Armazém naquela cidade, onde a Belgo-Mineira já havia instalado sua 1ª Usina. Dessa forma, ele foi convidado pelo Dr. Louis Ensch a instalar uma filial em João Monlevade. Sr. Antônio Geo aceitou prontamente. Mas, como também continuou com os negócios, em Sabará, determinou que um dos filhos, Silvério de Lima Geo, popularmente conhecido como “Leleu”, viesse para Monlevade administrar o comércio em Monlevade. Além da Mercearia, foram instalados ainda uma Padaria e um Açougue.

Denominado “Armazém do Geo”, o local tornou-se o local onde os operários da Belgo-Mineira e seus familiares comprovam seus mantimentos, tudo anotado em caderneta e descontados na folha de pagamento, no final do mês. Em João Monlevade, como o estabelecimento ficava no meio do morro, que ia do Viaduto à Praça do Cinema, daí veio o nome “morro do Geo”, que acabou sendo uma homenagem ao seu proprietário, Antônio Geo, e ao filho “Leleu. Assim, mesmo passadas décadas, este nome se eternizou e não há um monlevadense que se preze, de raíz, que não entenda o seu significado.

A foto foi feita em Sabará, aparecendo à direita, de bigode, o Sr. Antônio de Lima Geo, estando ao seu lado o então diretor da empresa, Dr. Alberto Scharlé, e funcionários da Usina

Assine o Nosso Site e conheça a nossa História!

WhatsApp: (31) 98711.0379.

Compartilhe esta postagem

3 comentários “Morro do Geo: o homem que deu origem ao famoso nome!”

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!