Industrial Futebol Clube: o rubro-negro da Baixada!

Outro grande time de futebol a fazer história em João Monlevade foi o Industrial Futebol Clube, nas cores preto e vermelho, fundado no final da década de 1950 e, como o Vigilante, nasceu na região dos bairros Amazonas e Santa Cruz. Com estádio próprio, ao lado do campo do Vigilante, tornaram-se grandes rivais e fizeram clássicos memoráveis. Um dos baluartes e que sempre trabalhou pelo Industrial, que também contava com sua categoria de Base, foi o grande João Bosco, que continua apaixonado pelo seu grande Clube.

Nesta fotografia, da década de 1950, uma das primeiras formações do Industrial. Nesta dia, uma data histórica, foi quando o rubro-negro enfrentou o time do Canto do Rio. Placar final: 3 X 0 para a equipe industrialina, com todos os gols do artilheiro Antônio Leite.

Na foto ao alto, em pé da esquerda para a direita: Nem Derréia, Antônio Leite, Zé Pena, Martins, Jovi e Tostão. Agachados, entre outros, aparecem Curió, Rola, Alfeu e Murrinha

O Industrial foi uma das grandes equipes que atuou pelo futebol monlevadense e fez histórias e conquistou campeonatos. Entre os anos 1970/80 formou bons elencos e chegou a fazer frente ao Metalúrgico e Vigilantes, as maiores forças da época, ganhando um título pela Liga Monlevadense.

Para recordar, uma foto do Industrial, datada de 1964, durante uma partida no Campo do Jacuí. Vamos à escalação, onde aparecem em pé, da esquerda para a direita: Quinzola, Réu, Bené, Wellington, Zé Carlos e Totó. Agachados, na mesma ordem: Antônio Fefeu, Dé Preto, Perpétuo, Quinquito e Madeirinha

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Cultura

Esportes

Colunas

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 47,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!