Industrial Futebol Clube: o rubro-negro da Baixada!

Outro grande time de futebol a fazer história em João Monlevade foi o Industrial Futebol Clube, nas cores preto e vermelho, fundado no final da década de 1950 e, como o Vigilante, nasceu na região dos bairros Amazonas e Santa Cruz. Com estádio próprio, ao lado do campo do Vigilante, tornaram-se grandes rivais e fizeram clássicos memoráveis. Um dos baluartes e que sempre trabalhou pelo Industrial, que também contava com sua categoria de Base, foi o grande João Bosco, que continua apaixonado pelo seu grande Clube.

Nesta fotografia, da década de 1950, uma das primeiras formações do Industrial. Nesta dia, uma data histórica, foi quando o rubro-negro enfrentou o time do Canto do Rio. Placar final: 3 X 0 para a equipe industrialina, com todos os gols do artilheiro Antônio Leite.

Na foto ao alto, em pé da esquerda para a direita: Nem Derréia, Antônio Leite, Zé Pena, Martins, Jovi e Tostão. Agachados, entre outros, aparecem Curió, Rola, Alfeu e Murrinha

O Industrial foi uma das grandes equipes que atuou pelo futebol monlevadense e fez histórias e conquistou campeonatos. Entre os anos 1970/80 formou bons elencos e chegou a fazer frente ao Metalúrgico e Vigilantes, as maiores forças da época, ganhando um título pela Liga Monlevadense.

Para recordar, uma foto do Industrial, datada de 1964, durante uma partida no Campo do Jacuí. Vamos à escalação, onde aparecem em pé, da esquerda para a direita: Quinzola, Réu, Bené, Wellington, Zé Carlos e Totó. Agachados, na mesma ordem: Antônio Fefeu, Dé Preto, Perpétuo, Quinquito e Madeirinha

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!