Ex-prefeito Antônio Gonçalves reúne equipe de seu primeiro mandato!

Equipe do mandato 1971-1972: Da esquerda para a direita em pé: Dr. Marcos Gomes, Procurador Jurídico, hoje reside em Belo Horizonte; Odilon Junqueira Júnior, Diretor do Departamento de Viação e Obras e mora em João Monlevade; ex-prefeito Antônio Gonçalves e o ex-vice, Antônio de Melo, que mora em Rio Piracicaba; Wilton Rodrigues, foi Diretor do Departamento de Educação e hoje mora em Ipatinga.
Sentados: Dr. Humberto Gomes Pimentel, Diretor do Departamento de Saúde, hoje reside em Coronel Fabriciano; Maria Emília Pacheco, Diretora do Departamento de Ação Social, hoje mora no Rio de Janeiro; Walter Lima, Diretor do Departamento de Águas e Esgotos, mora em João Monlevade; e David Roosevelt Linhares, Diretor do Departamento de Administração (criou o Sistema Organizacional da Prefeitura que é usado até hoje), mora em Monlevade.

O saudosismo marcou a noite do dia 21 de janeiro, no encontro promovido pelo ex-prefeito Antônio Gonçalves (Pirraça), no restaurante Búfalo Bill, para reunir a equipe de trabalho do seu primeiro mandato (1971-1972). Ex-secretários, ex-vereadores e funcionários que participaram daquela gestão e também do segundo mandato compareceram para reencontrar amigos e recontar a história. Muito emocionados e agradecidos, alguns ainda morando em João Monlevade, outros fora, não mediram esforços para marcar presença, como o exemplo de Maria Emília Pacheco, então Diretora do Departamento de Ação Social, que veio do Rio de Janeiro especialmente para o evento.

“Todos os convidados compareceram”, observou satisfeito Clésio Gonçalves, filho do ex-prefeito e organizador da festa. O local foi decorado com um painel que expunha lances das gestões com fotografias de inaugurações, caricaturas, citações e prédios públicos construídos pelo ex-prefeito. Também foram expostos vários álbuns de fotografias que marcaram os dois mandatos. Durante o encontro foi apresentado em data show, lances bem humorados de todo o processo de eleição do ex-prefeito (campanha, posse, etc) e ao final, em cada discurso proferido pelos convidados, era contado um trecho da história, que vinha cheia de sentimentalismo e emoção.

Antônio Gonçalves se disse satisfeito com o resultado do encontro. “O meu primeiro mandato, além de ter sido atípico, porque foram só dois anos, marcou pelo fato de termos conseguido realizar muita coisa nesse curto período, graças a essa equipe que trabalhava dia e noite e vestia a camisa mesmo, além dos vereadores que me apoiavam e funcionários dedicados, que hoje estão aqui também. Então, a vontade de reencontrá-los e homenageá-los era muito grande. Daí a idéia de fazer esse encontro. Foi muito bom e acho que eles ficaram satisfeitos”, finalizou.

*Matéria publicada na edição de nº 93 do jornal “Morro do Geo”, de janeiro/2006.

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!