Ex-prefeito Antônio Gonçalves reúne equipe de seu primeiro mandato!

Equipe do mandato 1971-1972: Da esquerda para a direita em pé: Dr. Marcos Gomes, Procurador Jurídico, hoje reside em Belo Horizonte; Odilon Junqueira Júnior, Diretor do Departamento de Viação e Obras e mora em João Monlevade; ex-prefeito Antônio Gonçalves e o ex-vice, Antônio de Melo, que mora em Rio Piracicaba; Wilton Rodrigues, foi Diretor do Departamento de Educação e hoje mora em Ipatinga.
Sentados: Dr. Humberto Gomes Pimentel, Diretor do Departamento de Saúde, hoje reside em Coronel Fabriciano; Maria Emília Pacheco, Diretora do Departamento de Ação Social, hoje mora no Rio de Janeiro; Walter Lima, Diretor do Departamento de Águas e Esgotos, mora em João Monlevade; e David Roosevelt Linhares, Diretor do Departamento de Administração (criou o Sistema Organizacional da Prefeitura que é usado até hoje), mora em Monlevade.

O saudosismo marcou a noite do dia 21 de janeiro, no encontro promovido pelo ex-prefeito Antônio Gonçalves (Pirraça), no restaurante Búfalo Bill, para reunir a equipe de trabalho do seu primeiro mandato (1971-1972). Ex-secretários, ex-vereadores e funcionários que participaram daquela gestão e também do segundo mandato compareceram para reencontrar amigos e recontar a história. Muito emocionados e agradecidos, alguns ainda morando em João Monlevade, outros fora, não mediram esforços para marcar presença, como o exemplo de Maria Emília Pacheco, então Diretora do Departamento de Ação Social, que veio do Rio de Janeiro especialmente para o evento.

“Todos os convidados compareceram”, observou satisfeito Clésio Gonçalves, filho do ex-prefeito e organizador da festa. O local foi decorado com um painel que expunha lances das gestões com fotografias de inaugurações, caricaturas, citações e prédios públicos construídos pelo ex-prefeito. Também foram expostos vários álbuns de fotografias que marcaram os dois mandatos. Durante o encontro foi apresentado em data show, lances bem humorados de todo o processo de eleição do ex-prefeito (campanha, posse, etc) e ao final, em cada discurso proferido pelos convidados, era contado um trecho da história, que vinha cheia de sentimentalismo e emoção.

Antônio Gonçalves se disse satisfeito com o resultado do encontro. “O meu primeiro mandato, além de ter sido atípico, porque foram só dois anos, marcou pelo fato de termos conseguido realizar muita coisa nesse curto período, graças a essa equipe que trabalhava dia e noite e vestia a camisa mesmo, além dos vereadores que me apoiavam e funcionários dedicados, que hoje estão aqui também. Então, a vontade de reencontrá-los e homenageá-los era muito grande. Daí a idéia de fazer esse encontro. Foi muito bom e acho que eles ficaram satisfeitos”, finalizou.

*Matéria publicada na edição de nº 93 do jornal “Morro do Geo”, de janeiro/2006.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Cultura

Esportes

Colunas

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 47,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!