Turma da Mecânica: SOC 1 e SOC 2! Marcelo Melo

Recordar é viver! Um jargão que, na prática, tornam as pessoas mais unidas através da memória e do tempo. Mesmo entre a saudade e os tempos que não voltam mais, ainda assim vale a pena recordar; lembrar dos anos onde passaram a maior parte do tempo, ou seja, dentro da Usina da Cia. Siderúrgica Belgo-Mineira.

Hoje, 55 anos depois desta fotografia, o importante é que ela entra para a história. E, mesmo que muitos desses operários já tenham partido desta vida, seus filhos, netos, bisnetos, esposas, amigos, enfim, todos aqueles que com eles conviveram, terão boas lembranças e uma saudade gostosa de sentir.

Com vocês, em homenagem à Turma da Mecânica da Usina de Monlevade, do Soc-1 e Soc-2 – que tanto contribuiu para o desenvolvimento da empresa – esta fotografia, feita no ano de 1966. Entre outros operários, aparecem o então diretor da Usina e depois se tornou presidente da Belgo-Mineira, Dr. Hans Schalcher, Tião de Melo, Nonô Batista, Joanico, Mário Graça (chefe da Mecânica), Raimundo Curió, Mateus, Pintor, Luizinho Vieira, José Pinto, Guido Soares, Pindoba, Cesário, Nobile, Igídio, Peixoto, Dico Massa, Canhoto, Natalino, Raimundo Nonato, Ademar, Júlio “Delegado”, Pacheco, Isaias, Formiga, Rodolfo Passos, Alencar de Assis, Júlio Delegado, Seu Toloca, Zé Nócio e Sebastião Gualberto.

Para recordar!

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!