Óticas Americanas: uma empresa que faz parte de nossa história!

Diz o ditado que “quem vê cara, não vê coração”. Pois é, mas foi isto que ocorreu comigo quando, a convite do empresário José Roberto Fernandes, fui visitar o seu estabelecimento. Para mim, as Óticas Americanas era apenas uma Ótica e com um laboratório modesto para confecção das lentes. Mas, ao adentrar nos bastidores do prédio onde está situada a loja, foi uma bela surpresa.

Natural de Inhapim, José Roberto chegou em João Monlevade em 2005, mas antes já havia morado em Governador Valadares, Ipatinga, quando montou sua Ótica na cidade. Era apenas uma loja, quando, em 2014, resolveu ampliar seus negócios e montou uma fábrica, hoje atendendo várias cidades de todo país pelo Atacado e também pelo Varejo.

Entra em um corredor e desce uma escada, quando se chega ao porão, vamos assim chamar aquele local, onde está uma verdadeira indústria para fabricação de óculos. Equipamentos de 1º mundo, e cerca de 10 profissionais, todos vestidos de branco e proteção necessária, para produzir ali cerca de 1000 óculos/dia, que é a meta do empresário. Afinal, as Óticas Americanas contam com clientes em várias partes do país, e por isto é uma empresa que preza pela sustentabilidade e pela qualidade de seus produtos. Para se ter uma ideia, José Roberto investiu em equipamentos moderníssimos, que vão da fabricação ao corte de lentes, até p tratamento das mesmas, e muitas destas máquinas importadas e raras no mercado brasileiro. E a fábrica funciona 24 horas/dia, com troca de turno de seus funcionários, todos eles altamente qualificados.

Esta são as Óticas Americanas, um exemplo de modernidade e uma empresa que gera empregos e impostos para João Monlevade!

Avenida Getúlio Vargas, 4835, Carneirinhos. Em frente à Praça 7!

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Cultura

Esportes

Gerais