A fotografia acima a famosa “Ponta Torta” em dia de acidente. Um horror
Muito antes de o senador Cleitinho fazer um vídeo na última segunda-feira, 6, mostrando as rachaduras na “Ponte Torta”, localizada no Km 349,09 da BR-381, em João Monlevade, e pedindo sua interdição, a imprensa local e populares já tinham tinham denunciado o perigo que a estrutura da ponte representa para quem trafega sobre ela. No último dia 26 dezembro mostramos aqui em nossa rede social vídeos feito por populares, sobre as mesmas rachaduras e muretas quebradas. A situação é mesmo crítica e, a olho nu, o perigo é iminente.
Por outro lado, o Dnite afirma que a situação é segura. Em matéria publicada nesta terça-feira no jornal “Estado de Minas”, ol DNIT nega problemas na “Ponte Torta”, afirmando ainda que descartou riscos estruturais no local. No entanto, na mesma matéria, o órgão cita que “aprovamos em novembro passado um anteprojeto para desenvolvimento dos projetos básico e executivo, execução das obras e demais operações necessárias para a reabilitação da ponte sobre o rio Piracicaba”. Uai, é muita incoerência! Afinal, se a “Ponte Torta” não apresenta riscos estruturais, por que então a execução de obras?
DNIT, aguardamos uma resposta objetiva antes que uma tragédia ocorra no local,como ocorreu em Tocantins. E se foi feita a vistoria, onde anda o laudo técnico? Isto que tem de ser mostrado.