O nosso Campo de Aviação!

Quem diria, mas Monlevade já teve o seu Aeroporto, ou melhor, seu Campo de Aviação, na linguagem mais popular. Isso há algumas décadas, porque as gerações mais novas só conhecem o campo de Aviação de nome ou então quando foram lá para passear, aprender a dirigir ou soltar papagaios.

Mas, tão logo a Usina da Belgo-Mineira se instalou na região, uma de suas preocupações era com a construção de um local para pouso de aviões pequenos, já que era constante a visita de diretores do grupo luxemburguês a João Monlevade e, de Belo Horizonte até a nossa cidade, o acesso pela rodovia era muito precário. Naquela época, gastava-se em média sete horas de viagem da capital até aqui.

Assim foi construído o campo de Aviação, no alto do bairro Vila Tanque, e na fotografia acima, dos anos 1940, um grupo de estrangeiros (diretores da Belgo) faz pose após terem aterrissado no local, ao lado de um Bi-Motor. Ainda na fotografia um dos taxistas mais antigos da cidade, o saudoso “Manoel Paciência”, que havia feito a corrida dos ilustres visitantes europeus.

Para recordar!

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Cultura

Esportes

Colunas

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 47,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!