O Armazém do Geo!

Vamos voltar à Monlevade de antigamente, quando existia, no meio do morro do Geo (que interligava o Bar do Daniel à praça do Cinema), o armazém do mesmo nome, de propriedade do Sr. Antônio de Lima Geo. Naquela época, o centro comercial era na porta da Belgo-Mineira, e também ponto para os encontros, onde os operários faziam suas compras.

Pois bem, mas na foto acima está o famoso Armazém do Geo, aparecendo à frente os seus funcionários e alguns clientes. O Geo vendia de tudo e praticamente todos os operários da Usina utilizavam a famosa caderneta para as compras. Dizem os antigos moradores que o Sr. Leleo tinha um coração muito bom e, mesmo quem ficava devendo, tinha garantida a compra do outro mês. Ninguém ficava sem mercadoria em casa. Do pão ao leite, do arroz ao feijão, os burros puxavam as carroças na entrega das compras do empório.

E, o mais engraçado e que caiu no jargão popular, foi a história que envolvia os burros do armazém. Eles serviam de comparação para as coisas quase impossíveis, do tipo “isso nem o burro do Geo agüenta”, que era comum ouvir na época. Tudo por causa da subida do Geo, que era íngreme e os burros subiam carregando pesadas mercadorias.

Compartilhe esta postagem

3 comentários “O Armazém do Geo!”

  • Muito bom lembrar disto! Lembrar do armazém do geo e da praça do mercado atrás é como fazer uma viagem nostálgica no passado! Me faz lembrar do meu querido e saudoso avô, “seu Totó”, como era muito conhecido e chamado! Era o seu lugar preferido pras compras e aonde o acompanhei por várias vezes! É fácil lembrar da área, seus armazéns e variedades como o da cooperativa da belgo bem na esquina de baixo, os carroceiros esperando seus fretes e toda aquela movimentação, principalmente aos sábados! Era também a passagem de tráfego de carros pro social clube, localizado aos fundos e a famosa delegacia de polícia na parte de cima! Daí, qualquer confusão e briga já era fácil de resolver! Era só gritar que os poucos PM’s desciam a escada!🤣Nada da sofisticação de ligar 📞! Fazíamos as compras, já sabendo dos horários dos ônibus! Ou íamos pro ponto final carregando as sacolas pesadas ou esperava por ali mesmo na famosa guarita de parada na porta do armazém! Muito boa esta reportagem!Parabéns, Marcelo!

  • 👆🏽👆🏽Uma pequena correção acima: o clube aos fundos da praça era o Ideal clube!!

  • Meus Deus🤣🤣! Vamos acertar desta vez, de vez! É o GRÊMIO, Estádio do GRÊMIO!!!🤙🏽

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Notícias por Categoria

Esportes

Gerais

Seja assinante!

Assine agora mesmo por apenas R$ 59,90 Anuais!

Já é assinante?

Faça seu login!